Conheça as vantagens e desvantagens de cada método
Com a chegada da primavera, o calor, uma maior vontade de conforto e as roupas mais leves tomam conta do cenário urbano. Juntamente com isso surge a necessidade de se eliminar pela raiz um mal que assola mulheres e, atualmente, boa parte dos homens: os pêlos indesejáveis.
Hoje em dia existem muitos métodos de depilação, mas os únicos capazes de oferecer um resultado duradouro são o laser e a luz pulsada. Para o médico, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Alberto Goldman, o número de pacientes que procuram a depilação a laser aumenta gradativamente. “A grande procura ainda é das mulheres, mas os homens já representam mais de 20% dos pacientes”, diz.
A técnica
No tratamento dos pêlos indesejados, o laser busca a melanina, principal pigmento do pêlo, e concentra sua energia no folículo piloso, eliminando-o após algumas sessões. “Com o desenvolvimento de novos equipamentos, o tratamento tornou-se mais efetivo, seguro e os custos mais acessíveis”, afirma Goldman. Além disso, com o surgimento de novos equipamentos e medicações anestésicas, o desconforto durante as sessões diminui bastante.
Na depilação, cada tipo de equipamento possui suas características e, conseqüentemente, apresenta resultados distintos. No caso do laser e da luz pulsada, esta moderna tecnologia médica em depilação representa a via mais segura, confortável, rápida e precisa no tratamento dos pêlos, tanto em homens, quanto em mulheres.
Método e resultados
Conheça as formas de depilação existentes e seus resultados.
LÂMINAS DE BARBEAR: Método prático e indolor. Por não extrair o pêlo desde a raiz, a duração varia entre 2 ou 3 dias. Pode deixar manchas na pele.
CREMES DEPILATÓRIOS: Este método consiste em enfraquecer o pêlo. O crescimento dos pêlos é rápido, pois também não remove a raiz.
APARELHOS ELÉTRICOS: Algumas pessoas não gostam desta técnica, pois dificulta a remoção de pêlos de alguns lugares como a virilha, por exemplo. Os pêlos demoram de 4 dias a uma semana para crescer novamente, mas este método não extrai os muito curtos.
CERA QUENTE e PINÇA: Doloroso e desconfortável. A duração é de 20 a 30 dias. Este método arranca os fios, mas não extrai as raízes.
ELETRÓLISE: Uma fina agulha cauteriza a raiz do pelo, fio a fio. O método é doloroso e possui riscos, porém representa uma alternativa para os pêlos brancos.
LASER E LUZ PULSADA: Necessitam várias sessões, mas gera pouco desconforto. Faz uma depilação prolongada e, em muitos casos, permanente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário