Os resultados, geralmente, surgem 30 minutos após o inicio da sessão
Faltam ainda alguns dias para o inicio do inverno, que chega pra valer no dia 21 de junho, mas os efeitos da estação já estão sendo sentidos pelos portadores de alergias respiratórias. Isso se deve ao ar seco provocado pelas frentes frias, que favorece o acúmulo de poluentes no ar. Nessas horas uma boa saída é recorrer à acupuntura, que promove o alívio imediato dos sintomas, devido à sua ação anti-inflamatória e promotora da adaptação do organismo diante dos agentes alergênicos.
O acupunturista Dr. Márcio De Luna, presidente da Associação Brasileira de Acupuntura do Rio de Janeiro (ABA-RJ) e coordenador geral do Programa de Pós-graduação em Acupuntura do Instituto Brasileiro de Medicina Tradicional Chinesa (IBMTC) explica que a terapia regula a resposta imunológica do corpo. “A acupuntura modula a resposta imunológica do organismo e quando a reação imunológica está exagerada, muitas vezes até atacando o próprio organismo como no caso das doenças autoimunes, a acupuntura age diminuindo essa mesma resposta imunológica e restabelecendo assim a homeostasia, ou o equilíbrio das funções orgânicas”, esclarece ele.
Segundo o acupunturista, o alívio, em geral, surge meia hora após o inicio da sessão. “Caso a acupuntura não logre o resultado esperado em 30 minutos, a medicina convencional medicamentosa deverá ser utilizada imediatamente. Embora a acupuntura seja, de fato, melhor indicada para tratar os casos que são crônicos ao invés dos agudos, ela pode ser usada sozinha ou em conjunto com a medicação alopática ou mesmo a homeopática, que é uma ótima terapia coadjuvante à acupuntura em casos de alergias respiratórias, tanto nos casos agudos como nos crônicos”, explica o Dr. Márcio De Luna.
A alergia é um distúrbio relacionado ao sistema imunológico que possui um componente hereditário. Se um dos pais é alérgico, a chance de o filho ser é de 25%. Se os dois pais são, as chances passam a ser de 50%. Fatores como região e ambiente onde a pessoa mora, hábitos de vida e aspecto psicoemocional podem desencadear ou inibir este componente. As alergias respiratórias mais comuns são: rinite, bronquite e asma.
Para colaborar com o bem-estar das pessoas que sofrem com problemas alérgicos e respiratórios, o Dr. Márcio De Luna realiza atendimentos promocionais às segundas-feiras, a partir das 9h. O desconto oferecido é de 43 %, já incluindo as agulhas. Desta forma é possível fazer uma sessão de acupuntura a R$ 85,00. São distribuídas 10 senhas, por ordem de chegada.
Todos, incluindo idosos e crianças (com exceção dos hemofílicos), podem se beneficiar com a acupuntura. O consultório do Dr. Luna fica na Rua Nossa Senhora de Copacabana, número 794, sala 303. Mais informações pelo telefone (21) 2257-3065 ou no site www.luna.med.br.

Nenhum comentário:
Postar um comentário