terça-feira, 21 de setembro de 2010

Controle Emocional para a vida



Sentir amor, raiva, ódio, mágoa, é comum em qualquer pessoa. Lidar com isso é o que se chama controle emocional. Conhecer os limites e respeitá-los é um dos primeiros passos para controlar esses sentimentos.

Muitas pessoas perdem grandes oportunidades na vida por não saberem controlar seus sentimentos. A falta de habilidade em reconhecer nossos verdadeiros sentimentos deixa-nos a mercê de nossas emoções. Pessoas com esta habilidade são melhores pilotos de suas vidas.

As emoções são fruto daquilo que se pensa. Para um bom desempenho é preciso estar em um estado emocional adequado. Respiração serena, corpo relaxado ajuda a entrar em um estado de equilíbrio para uma ação saudável e eficaz. Por isso, nada de tomar atitudes de cabeça quente.

Controle Emocional para concursos

Rotina de quem presta concurso todo mundo conhece: curso preparatório e horas de estudos em casa. Mas será que chega? Estresse e ansiedade podem fazer o candidato tropeçar na hora das provas.

Se você estudou muito, não tem porque ficar nervoso, pois o mais provável é que você passe. Você deve estar confiante e encarar a prova apenas como mais uma etapa. Todo mundo que está fazendo esse concurso é de carne, osso e neurônios, igual a você, e se realmente você estudou bastante, é provável que esteja bem mais preparado do que a maioria absoluta dos candidatos.

Não se assustem com o número de inscritos. Tem muita gente que apenas comparece à prova, sem qualquer preparação, e, sem nenhuma chance. Sinta-se  seguro e confiante. Se você quer passar, tem que abrir os livros certos e estudar! Muitas vezes, fazer um concurso sem estar preparado é bom para você perceber isso, parar de se iludir e colocar mãos à obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário