segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Como estar em dia com a saúde bucal



A higiene bucal é necessária para todas as pessoas manterem a saúde dos dentes e da boca e é considerada a melhor forma de prevenção de cáries, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir o mau-hálito (halitose). Por isso, para manter a boca saudável e livre de diversos problemas, siga as dicas abaixo.

1) Para ter uma boa saúde: Uma boca bem cuidada reflete a saúde de todo o corpo. Uma mastigação deficiente ou uma mordida errada podem ocasionar desde dores de cabeça até problemas cardíacos.

2) Garanta sue auto-estima: Manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de você ficar bem consigo mesmo. Gostando mais de sua aparência, você estará mais seguro para enfrentar a vida.

3) Evite o acúmulo de problemas: Prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Um check-up periódico não deixa que os problemas evoluam.

4) Perca o medo: Dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, com a tecnologia disponível nos consultórios, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor.

5) Tenha um sorriso invejável: Um sorriso bonito rejuvenesce as feições, aumenta a auto-estima, melhora a fonética e te deixa mais bonito aos olhos de todos.

6) Evite as dores de dente: A melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.

7) Incentive seus filhos: As crianças devem frequentar o dentista desde cedo. Dessa maneira, elas mantêm a saúde bucal e criam o hábito, combatendo a “odontofobia".

8) Fuja do mau hálito: As causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é um hábito essencial para manter um bom hálito.

9) Trate as aftas: O tratamento das aftas impede que elas se alastrem. Caso contrário podem se tornar dolorosas e provocar infecções ou lesões persistentes.

10) Visite regularmente o dentista: É muito importante consultar regularmente o dentista, para que ele possa avaliar a saúde bucal e orientar sobre os procedimentos corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário